O cavaleiro Sidney Paulino de Souza, natural de Guairacá, conquistou o título da Copa Brasil de Hipismo, realizada em Curitiba na primeira quinzena de dezembro. A competição é uma das principais do calendário nacional.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, Sidney afirmou que essa é principal e maior conquista da carreira. Ele também contou detalhes da grande vitória.
A decisão, que reuniu 12 competidores que zeraram o percurso inicial, foi definida no desempate. Ele relembra que na final entrou na pista ocupando a 11ª posição. Mesmo com a pista molhada pela chuva, apostou em um ritmo agressivo e completou o percurso sem faltas, registrando o melhor tempo da prova e confirmando o título.
Vai viajar? Saúde Alerta Sobre Cuidados para Evitar a Dengue em Casa e no Local de Destino
Segundo Sidney, a pressão em uma final nacional é intensa. “É uma disputa em que todos querem ganhar. Os cavalos e competidores são muito bons. A pressão é grande, inclusive contra você mesmo, mas quando dá certo é incrível”, destacou.
O maior desafio, conforme relatou, foi equilibrar velocidade e precisão, já que qualquer erro poderia resultar na queda de obstáculos e na perda do título. “É tudo ou nada. Não tem tempo de corrigir, é confiar e galopar”, resumiu.
Continue lendo no Diário do Noroeste
Da redação: Diário do noroeste
📢 NOVO GRUPO OFICIAL NO WHATSAPP!
Quer receber notícias confiáveis de Amaporã direto no seu celular?
Entre no nosso grupo fechado — só a equipe do Portal Amaporã envia atualizações!
📰 Grupo Oficial do Portal Amaporã!
📲 Fique por dentro das notícias da cidade, sem bagunça!